sábado, 14 de julho de 2012

Marcha para Jesus reúne multidão em SP e complica trânsito.

Evento está na 20ª edição e atrai evangélicos de outros estados do Brasil

O Globo
Publicado:
Atualizado:
SÃO PAULO - A Marcha para Jesus reúne uma multidão de evangélicos em São Paulo neste sábado. A organização do evento, que começou por volta de 10h, espera reunir milhões de pessoas até as 21h30m. A marcha começou na estação luz do Metrô, na região central da cidade, e seguiu em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, onde acontecem diversos shows.
Segundo a organização, mais de 1.200 caravanas, vindas de diversos estados brasileiros, participam do evento. A Marcha para Jesus é organizada pela Igreja Renascer e terá dez trios elétricos. Serão 28 shows. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou ruas em cinco pontos da zona norte. Os bloqueios vão até a madrugada de domingo.
A principal recomendação da CET para os motoristas é evitar a região, já que o trânsito está complicado. Pouco depois das 13h, a Zona Norte da cidade apresentava 34 quilômetros de lentidão. A Marginal Tietê também tem trechos de lentidão próximos à região. A marcha percorre as Avenidas Tiradentes e Santos Dumont e a Praça Campo de Bagatelle.
Por causa do evento, a SPTrans alterou os itinerários de 25 linhas de ônibus da região. A empresa recomenda aos passageiros que se informem sobre os novos trajetos e linhas de ônibus pelo site www.sptrans.com.br/itinerarios/ ou pelo telefone 156.
O Metrô informou que reforçou o número de trens extras das 7h até o final do evento. Segundo a empresa, 13 trens ficarão posicionados em pontos estratégicos das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, prontos para circular, sempre que houver necessidade ou acumulo de passageiros. A ViaQuatro — consórcio que administra a linha 4-Amarela — está orientando os passageiros e direcionando o fluxo de pessoas nas estações, principalmente na Luz, onde o evento começou. A segurança também foi reforçada.
Esta é a 20ª edição do evento, e o tema escolhido foi “Reinando com Cristo”. A marcha reúne participantes de diversas igrejas cristãs e é aberta a toda a população. No ano passado, os organizadores afirmaram que cinco milhões de pessoas participaram da marcha, mas a Polícia Militar não confirmou o número. Em 2011, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, além do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, que organiza o evento, fizeram declarações contra a união estável homoafetiva, que foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário: